DE CÁ E DELÁ

Daqui e dali, dos lugares por onde andei ou por onde gostaria de ter andado, dos mares que naveguei, dos versos que fiz, dos amigos que tive, das terras que amei, dos livros que escrevi.
Por onde me perdi, aonde me encontrei... Hei-de falar muito do que me agrada e pouco do que me desgosta.
O meu trabalho, que fui eu quase todo, ficará de fora deste projecto.
Vou tentar colar umas páginas às outras. Serão precárias, como a vida, e nunca hão-de ser livro. Não é esse o destino de tudo o que se escreve.

domingo, 19 de maio de 2013


              MARCOS DO CAMINHO


O “decaedela” recebeu hoje a visita número 30.000. Como o “historinhasdamedicina” ultrapassou as 20.000 consultas, os visitantes dos meus dois blogues somam já meia centena de milhar. São mais do que o triplo dos compradores da totalidade dos meus livros e provêm de todos os cantos do mundo.
Ocorrem diferenças na distribuição geográfica das consultas aos dois blogues.
Em relação ao “decaedela” estará em causa, em parte, a diáspora angolana. A maior parte dos leitores contactou a Internet a partir de Portugal, Angola, Brasil, Estados Unidos da América e Rússia, embora haja visitas de outros pontos Europa e da Ásia e também da Oceania.
No caso do “historinhasdamedicina” a maioria dos visitantes é brasileira, tendo a Argentina uma participação significativa.


No conjunto das 246 mensagens publicadas, um dos três artigos que dediquei à atividade de Leonardo da Vinci como anatomista recolheu claramente a preferência dos leitores. Embora tenha descurado a apresentação de mensagens novas nos últimos dezoito meses, o número de interessados na História da Medicina não deixou de crescer significativamente. Tenciono dar em breve uma atenção renovada ao “historinhasdamedicina”.
“O decaedela” vai de vento em popa. Nos últimos 40 dias publiquei 36 artigos curtos do livro que estou a escrever sobre Amílcar Cabral. Hão de ser revistos e aumentados, mas contém o essencial das minhas ideias sobre os temas. Serão em breve enriquecidos com novas colaborações.

Sem comentários:

Enviar um comentário