DE CÁ E DELÁ

Daqui e dali, dos lugares por onde andei ou por onde gostaria de ter andado, dos mares que naveguei, dos versos que fiz, dos amigos que tive, das terras que amei, dos livros que escrevi.
Por onde me perdi, aonde me encontrei... Hei-de falar muito do que me agrada e pouco do que me desgosta.
O meu trabalho, que fui eu quase todo, ficará de fora deste projecto.
Vou tentar colar umas páginas às outras. Serão precárias, como a vida, e nunca hão-de ser livro. Não é esse o destino de tudo o que se escreve.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017


TAMEGÃO 

CARLOS NUNES PINTO


IX

        “ Quando a gente não sonha é que 
         o Tempo leva mais tempo a passar”


              Estava quente o calor desta terra
              Ele se resguardou

              Mulher bonita lhe apareceu
              No pescoço colar de flores
              De maracujá

              Afagou-lhe a neve do cabelo
              Com dedinhos finos, delicados,
              Escreveu qualquer coisa na sua testa

              Ele nada entendeu.

              Acariciou suas pálpebras
              Mais abaixo, já no fundo da cara,
              Rodou a mão no seu queixo

              Ele nada entendeu.

              Os dedos subiram
              Acariciando vezes sem conta
              Os seus lábios quietos

              Ele começou a entender.

              Depois,
              Deitou sua cabeça branca
              Na concha da mão

              Ele adormeceu.

              Mulher bonita
              Se levantou devagar
              Beijou seus lábios, silenciosamente,
              E saiu devagarinho
              Para ele

              Não parar de sonhar.  
  
  

Sem comentários:

Enviar um comentário