DE CÁ E DELÁ

Daqui e dali, dos lugares por onde andei ou por onde gostaria de ter andado, dos mares que naveguei, dos versos que fiz, dos amigos que tive, das terras que amei, dos livros que escrevi.
Por onde me perdi, aonde me encontrei... Hei-de falar muito do que me agrada e pouco do que me desgosta.
O meu trabalho, que fui eu quase todo, ficará de fora deste projecto.
Vou tentar colar umas páginas às outras. Serão precárias, como a vida, e nunca hão-de ser livro. Não é esse o destino de tudo o que se escreve.

sábado, 23 de julho de 2011

O MAR DA JUVENTUDE


Fui procurar umas fotografias e encontrei outras. Acontece...
Nem todos os trezentos e muitos dias que passámos a bordo do Gil Eannes foram duros. Sobrou tempo para brincadeiras.


Já lá vão quarenta anos e a juventude fugiu-nos. Que me perdoe o Capitão Mário Esteves por ter feito mau uso do seu casaco de gala!


Que nos perdoe o Padre Capelão Magalhães, esteja lá onde estiver, pelo "empréstimo" da sotaina! 



Ao Manuel Barros Pereira, se me ler, envio um abraço grande. 
Não sei onde arranjaste a carapuça vermelha, mas ficava-te a matar. E não sei, mas desconfio, de que te ajeitavas bem a confortar as beatas...




O tempo não perdoa. O Gil Eannes, tal como nós, reformou-se, cansadinho de navegar. Atracado em Viana do Castelo, tornou-se Museu e Pousada de Juventude.



Sem comentários:

Enviar um comentário