DE CÁ E DELÁ

Daqui e dali, dos lugares por onde andei ou por onde gostaria de ter andado, dos mares que naveguei, dos versos que fiz, dos amigos que tive, das terras que amei, dos livros que escrevi.
Por onde me perdi, aonde me encontrei... Hei-de falar muito do que me agrada e pouco do que me desgosta.
O meu trabalho, que fui eu quase todo, ficará de fora deste projecto.
Vou tentar colar umas páginas às outras. Serão precárias, como a vida, e nunca hão-de ser livro. Não é esse o destino de tudo o que se escreve.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

PRAIA



Breve, a praia some,


como os dias.


Maré cheia!


Parecia longa a vida


e resta pouca areia...

1 comentário:

  1. areia viva , areia alma que desvenda
    correm ondas, correm espumas
    mas de ti não volto a encontrar outra
    outra onda igual,
    estou na contra costa
    na costa da areia liza como o véu branco de uma freira
    estou na cela virgem da praia
    abraços com a liberdade
    nunca em tão pouco me comovi
    lembrando de me de não correr de novo
    saltar para as novas ondas daquele inibrido mar
    quantas colinas , quantas ares de graças
    me vinham à face saudar
    contra costa de amores que morri naquelas ondas que nunca me separei

    albert caluanda

    ResponderEliminar